quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O Ano está terminando. O que faltou?

Mais um ano que se finda e, mais uma vez, percebo o quanto foi curto para que eu pudesse concretizar inúmeras coisas. Quanto pedido de desculpas deixei de pedir e/ou aceitar; quantas vezes deixei alguém, um amigo, mãe, irmão, filho, querendo falar-me. Mas, talvez pelo nosso cotidiano voraz que consome nosso tempo, não pude dar-lhes atenção.
Mas ganhamos mais uma chance! Pensemos, a todo final de ano, somos agraciados por inúmeras mensagens natalinas, com felicitações de todo o tipo que, muitas vezes, é só mais um clichê do que sinceridade. Mera convenção de nossa sociedade! Mas, a segunda chance a que me refiro, pelo contrário, é justamente abstrairmos os chavões e escrevermos o que sentimos e mandarmos para quem – de uma forma ou de outra – fez parte de nossas vidas ao longo deste ano.
Assim, como o renascimento de quem “morreu” pela humanidade, que renasça também em nós a paz, harmonia, esperança, altruísmo, solidariedade e fé! Acho que, esses “ingredientes”, serão suficientes para que, no ano vindouro, não precisamos refletir sobre o que faltou ou deixemos de fazer. Ao contrário, servirá para pensarmos o que se poderá acrescentar, em 2013, para que se cristalize o que produziremos em 2012. Não é receita. É um exercício!
Logo, fica aqui o desejo de um ano cheio de realizações e sucesso! Àqueles (amigos, família, contatos profissionais, meios de comunicação – impresso ou virtual -) a quem fiquei devendo uma visita, desculpas, perdão, ou o “muito obrigado”, gratidão, etc., deixo meu ensejo de que para os próximos 365 dias: que seja de muita positividade e muita reciprocidades! Um Feliz Ano de 2012!
Nelson Pires 
(Nelsinho do PT)

Um comentário:

OQUE VÇ DEICHOU DE FASER ESTE ANO ? disse...

ola meu amigo Nelsinho,
olha amigo eu acho que esta certo, olha ,enquanto houver sorriso de simpatia .uma palavra de carinho,um pequeno gesto de amor sempre vai existir o natal, a esperança de um dia melhor; amigo um grande abraço a voçe.