sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Marroni abre as portas do Pronasci para Pelotas e garante investimento de R$ 2,5 milhões

Nosso companheiro e Deputado, Fernando Marroni, prova - mais uma vez -que o Parlamentar mais atuante da região, bem como não deixa a cidade de lado e mantém laços e prioridade local!
Parabéns para Pelotas, pela inclusão!
Pelotas foi aceita no seleto grupo das cidades beneficiadas pelo Programa Nacio-nal de Segurança e Cidadania (Pronasci). O ingresso garante à cidade acesso aos principais programas do Governo Federal para a área de segu-rança pública e foi obtido após intensa ação política do deputado Fernando Marroni. O primeiro resultado disso foi conhecido na terça-feira (13), quando Marroni reuniu-se com o prefeito Adolfo Fetter Júnior (PP) para anunciar a implantação de um sistema de videomonitoramento equipado com 76 câmeras.
O investimento de R$ 2,5 milhões será feito com um crédito especial obtido por Marroni junto ao Ministério da Justiça. “Além do crédito especial, conseguimos com o apoio do ministro Tarso Genro incluir Pelotas na lista de cidades contempladas pelo Programa Nacional de Segurança e Cidadania, o Pronasci”, disse Marroni.
Durante a cerimônia de anúncio o prefeito Fetter Jr deixou claro que a ajuda de Marroni foi fundamental para Pelotas. “Há um ano e meio tentávamos entrar no Pronasci e não conseguíamos, agora isso se torna possível e abre as portas para outros programas e investimentos importantes como, por exemplo, esse anunciado hoje”, declarou.
Câmeras devem ser instaladas até dezembro
Os técnicos da prefeitura têm duas semanas para finalizar o projeto e encaminhá-lo ao Ministério da Justiça. Esse plano definirá – entre outros pontos – os locais de instalação das câmeras e onde funcionará a central de controle.
“Essas 76 câmeras são um investimento muito maior do que havíamos almejado e, com certeza não ficarão apenas no centro da cidade, devendo cobrir também os bairros”, garantiu o secretário municipal de Trânsito, Transportes e Segurança, Jacques Reydams.
O controle da central ficará a cargo de um Gabinete de Gestão Integrada formado pelos órgãos de segurança pública da cidade. A previsão do prefeito e do secretário é de realizar a licitação para instalação do sistema até novembro e iniciar a colocação das câmeras ainda em dezembro.
Conforme Marroni a liberação do recurso e sua aplicação só dependem da agilidade da prefeitura em preparar o projeto técnico.

Nenhum comentário: