sexta-feira, 27 de março de 2009

JORNADA NACIONAL DE LUTAS

A Coordenação dos Movimentos Sociais do RS estará participando da jornada nacional de lutas. No RS, os movimentos sociais se concentrarão na Av. Farrapos, entre a Estação do metrô Farrapos e o túnel da Conceição) e partirão em caminhada rumo ao Palácio Piratini, realizando protestos contra a exploração dos trabalhadores pelo sistema financeiro e contra a corrupção e o projeto neoliberal de Yeda.
As atividades ocorrerão no dia 30 de março, segunda-feira, com concentração a partir das 07h30min.
Terá como eixos:
Querem lucrar com a crise:
A CLASSE TRABALHADORA NÃO VAI PAGAR ESTA CONTA!
Fora Yeda!
Chega de Corrupção
Dia 30 de março – segunda-feira
07h30min
Concentração na Av. Farrapos, Porto Alegre
Ato Público em frente ao Palácio Piratini
Caros amigos (as),
Esses movimentos, além de legítimos, é a única arma que temos contra essas barbaridades deste governo. Além de ser uma das formas que podemos assegurar o nosso estado demcrático de direito e dar manutenção à nossa democracia. Esse (des) governo Yeda ainda leva sorte, pois é "absolvida" de seus atos e de seu governo na Assembléia Legislativa (AL), por conta de sua ampla coalisão adquirida nas eleições passadas. Essa mesma coalisão que é responsável por não haver governo, pois são muitas "boquinhas" para repartir o "bolo". Mas até quando esses partidos darão essa sustentabilidade?sabemos que ano que vem terá eleição e provavelmente não irão querer estar ao de um governo com tamanhos escandalos com precedentes pssivelmente jámais visto na história gaúcha. Aliás, já teve partido que já deixaram esse governo. O Próprio Deputado Enio Baci (PDT), quando esteve frente à pasta da Segurança, ao combater os corruptos da segurança pública, teve veto por parte de Yeda que precisava defender seus cúmplices! Outras siglas ou parte do militantes também já sairam, mas porque não soraram-lhes cargos.
O governo Yeda parece UM INFORMATIVO SEMANAL safadezas e roubalheiras. E olha que não é preciso nem a oposição fazer o trabalho de investigar, pois os escândalos vem de órgão da PF, do MP ou até mesmo de seu súditos. O "Colunista" desta semana foi seu próprio chefe de gabinete. Veja matéria no link abaixo:
Coloco abaixo, sem interferência gramatical ou ideológica, uma carta escrita por dezenas de movimento da sociedade gaúcha.

“Carta à Sociedade Gaúcha

Estamos em um momento crítico em nosso estado. Perplexidade e indignação marcam o sentimento dos gaúchos a cada novo fato que tem como protagonista o Palácio Piratini. O Povo do Rio Grande do Sul não suporta a corrupção, o descaso e a arrogância características marcantes da gestão Yeda Crusius.
O tarifaço, a enturmação, o caso da mansão, o fechamento de escolas, o sucateamento da UERGS, o não pagamento do piso nacional ao magistério estadual, a insegurança pública, a repressão aos movimentos sociais, o aumento do próprio salário em 143%, o arrocho ao funcionalismo público, a tentativa de prorrogação dos pedágios, a corrupção no DETRAN tem nas novas denúncias a gota d’água de um governo que desestabilizou politicamente o Rio Grande do Sul, com recordes índices de rejeição. O ideário neoliberal que embasa estas medidas e no alardeado !déficit zero”, que precariza as condições de vida da população, se mostram esgotadas em tempos de crise econômica mundial e indicam que este governo está na contramão da história.
Marcaremos a semana de morte do estudante Edson Luiz, assassinado em 28 de março de 1968 pela ditadura militar, ao melhor estilo do movimento estudantil. A partir do dia 23 uma jornada estadual de mobilização em várias cidades, sendo dia 26 realizado um grande ato em Porto Alegre.
Em diversos momentos, o povo gaúcho marcou a história do Brasil. Não negaremos a nossa história e não renuciamos aos desafios da nossa geração.
Conclamamos a sociedade gaúcha – e os estudantes em especial – no espírito da Campanha da Legalidade, das Diretas Já e do Fora Collor – a exercer nas ruas a soberania do povo frente a um governo desastroso e corrupto. Hoje, este momentos histórico citados são sintetizados em apenas duas palavras: Fora Yeda!

Os “caras-Pintadas” estão de volta!

Ella não pode continuar!”

Nenhum comentário: