terça-feira, 24 de março de 2009

Assembleia Legislativa em audiência na Câmara Municipal de Pelotas

Amigos e amigas,
o que relato são acontecimentos políticos e sociais que dizem respeito (ainda que pensemos que "isso não depende de nós"), às nossas famílias, aos nossos empregos à perspectiva de uma vida melhor e com mais qualidade de vida. Por óbvio, neste momento, resta-nos acompanhar esses debates, seus encaminhamentos e o grau de energía que nossos governantes dispensarão para nos defender. Não podemos deixá-los pensar que temos memória curta. Ano que vem terá eleição e temos obrigação de escolher aqueles que de dispuseram a trabalhar por melhores condições! Não podemos deixa-los pensar que, quando chegar as eleições, o povo já esqueceu; que é só contratar milhares de pessoas para "entregar papelzinho" e eles mesmos acabam votando, etc.
Pensem nisso!
Ontem, dia 23 de março, as Comissões de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo; Economia e Desenvolvimento Sustentável; Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle e do Mercosul e Assuntos Internacionais, com a presença do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional, estiveram cumprindo agenda deste debate em Pelotas. Os outros dois encontros anteriores aconteceram em Caxias do Sul e Não-Me-Toque. Estiveram presentes, na Câmara Municipal de Vereadores, para debater ALTERNATIVAS DE ENFRENTAMENTO DOS REFLEXOS DA CRISE MUNDIAL NA ECONOMIA DO RIO GRANDE DO SUL, várias autoridades políticas, sindicais, governamentais, patronais, produtores, movimento estudantil, cidadãos e parlamentares da região. Além do Presidente da AL, Ivar Pavan (PT), os Deputados Estauais, Adão Villaverde (PT), Edon Brun (PMDB), Nelson Marchezan Jr (PSDB), Paulo Azeredo (PDT), e Pedro Pereira (PSDB). O Deputado Federal, Fernando Marroni e vereadores e Prefeitos da Metade Sul, também se fizeram presentes ao encontro. Segundo Informação, o Deputado Estadual Nelson Härter, não pôde se fazer presente porque estaria na Itália em agenda. Engraçado, o Deputado larga centenas de matérias nos jornais locais, divulgando seu trabalho, e quando o debate é em sua cidade não pode vir?! será que essas reuniões não haviam sido agendadas com bastante antecedência que ele não pôde se programar?
Os encaminhamentos destes debates, culminará na sistematização das idéias e será apresentado, na próxima sexta-feira, pela manhã, no Plenário 20 de Setembro, na AL, à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, representantes do governo do Estado, lideranças políticas, trabalhadores e empresários.
Aguardemos!

Nenhum comentário: