segunda-feira, 5 de outubro de 2009

YEDA TEM A PIOR AVALIAÇÃO ENTRE OS GOVERNADORES, 70% DEFENDEM IMPEACHMENT


Caros Amigos e Amigas, embora eu seja de visão política diferente, esses fatos tem que ser debatidos com intuito de apurar as irregularidades. É óbvio que, por ter maioria na Assembçéia Legislativa (AL), provavelmente o processo de impeachment não irá avançar. Mas o povo não pode deixar de OBSERVAR OS DEPUTADOS QUE NÃO APOIAREM ÀS INVESTIGAÇÕES NA CPI. Assim, para não dizer que desde meus primeiros post's combatendo o governo tucano, é coisa de "esquerdista", até o ZH, RBS e outros que são os principais defenssores de Yeda tiveram que divulgar o que todo mundo já sabe!
Resta saber é de como vão continuar blindando a governadora! É isso, gente! O que começa mal termina mal! Vários e vários meios de comunicação só falam disso!
A gestão da governadora Yeda Crusius (PSDB) aqui no RS, foi considerada ruim ou péssima por 51% por cento do povo gaúcho de acordo com uma pesquisa do Datafolha divulgada quarta-feira A última avaliação do Instituto, em março, esse índice era de 49%. O que se nota um crescimento linear do (des)governo. Segundo a pesquisa, 57% por cento das pessoas disseram acreditar em corrupção no governo estadual e 70% defendem o impeachment de Yeda. Já o percentural de pessoas favoráveis à abertura de uma CPI é ainda maior, 88%. Até então, o recordista era o ex-governador de Santa Catarina, Paulo Afonso (PMDB), com 48% de ruim e péssimo, em dezembro de 1998.
O GRUPO RBS TAMBÉM ENCOMENDOU PESQUISA AO IBOPE Veja os números:
Entre os entrevistados, 64% consideram o governo estadual ruim ou péssimo, enquanto 24% regular e 11% ótimo ou bom. Já o desempenho de Yeda é desaprovado por 74% dos entrevistados contra 19% dos que o aprovam. A reprovação de Yeda é menor no Interior (70%) em comparação com Porto Alegre (79%) e municípios da Grande Porto Alegre (81%).
Em relação às suspeitas de envolvimento de Yeda em desvio de recursos do Detran, 29% responderam que consideram as denúncias totalmente verdadeiras e 39% mais verdadeiras que falsas. Sobre o processo de impeachment que tramita na Assembleia Legislativa desde 10 de setembro, 84% afirmam que tem conhecimento sobre o fato, contra 16% que dizem não ter conhecimento.
A pesquisa também aponta que 62% são favoráveis ao impeachment, contra 22% que se dizem contra o afastamento da governadora. Entre os homens, 57% defendem o impeachment. Entre as mulheres, 68%.

OS GAÚCHOS TAMBÉM FALARAM DO GOVERNO LULA, SEGUNDO IBOPE:
Consideram boa ou ótima a administração federal 59% dos pesquisados, enquanto que 33% a avaliam como regular e 8% como ruim ou péssima. Já o desempenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é aprovado, de acordo com o levantamento, por 78%, contra 15% que o desaprovam.

Os entrevistados dos municípios da Grande Porto Alegre são os que mais aprovam a forma como Lula vem administrando (86%). Na Capital são 79% e no Interior, 75%.


Abraços a todos!



Nenhum comentário: