quinta-feira, 19 de março de 2009

Quatro vereadores de Igarapava (SP) são presos suspeitos de corrupção

Caros amigos, mais uma vez - e não com espanto - vemos esses maus políticos, ié, esses marginais disfarçados de políticos, fazerem uso dessa ferramenta (a Democracia) para cometerem seus crimes e irriquecerem ilicitamente. Sim, pois a Política não é, nem nunca foi, suja. Tampouco os políticos que querem realmente fazer as mudanças que a sociedade necessita. O que digo não é falácia, basta analisarmos - quando acontece - os canalhas que são agentes destes escânda-los, basicamente, são sempre os mesmos. Pô!, basta analisarmos os últimos acontecimentos de escanda-los em nível nacional. São mais de 500 Dep. Federais, e quantos apareceram nos noticiários? Pior, são sempre os mesmos. E, infelismente, é o prórpio povo que os colocam lá, nos estados, nas prefeituras ou nas Câmaras de Vereadores. Não podemos parecer que o povo não quer mais os bons políticos e sim o velho paternalismos e assisistencialismo que estes canalhas praticam.
De minha parte, por ser partidário, porém não coorporativistas às más políticas, espero que o PT desta cidade dê o caminho que os que tentaram seguir tiveram. Espero, se comprovado, no mínimo a expulsão deste sem vergonha. É mais um canalha a denegrir a história, a ética e a bandeira de um partido que realmente luta pelo preceito que o fundou: o de IGUALDADE!
LEIA A MATÉRIA:
"Quatro vereadores de Igarapava (SP) foram presos nesta quarta-feira suspeitos de participarem de um esquema de corrupção no município. Eles foram presos em flagrante por promotores do Gaerco (Grupo de Atuação Especial Regional de Combate ao Crime Organizado) quando exigiam propina do prefeito Francisco Molina (PSDB) para não barrar os projetos do Poder Executivo na Câmara dos Vereadores.
A operação prendeu os vereadores José Laudemiro (DEM), José Eurípedes (PT), Roberto Silveira (PSDB) e Sérgio Augusto de Freitas (PP). Os quatro e o presidente da Câmara Municipal, Alan Kardec de Mendonça (PSDB), teriam montado um esquema pelo qual exigiam do prefeito o pagamento mensal de propina.
Freitas já responde a um processo pela morte do então prefeito de Igarapava, Gilberto Soares dos Santos, ocorrida há 10 anos.
A reportagem não localizou os advogados dos vereadores presos para comentar a operação do Gaerco. Mendonça teve a prisão temporária decretada e está foragido.
Segundo o Ministério Público, os vereadores exigiam o pagamento de R$ 15 mil este mês e de R$ 20 mil por mês a partir de abril, sob ameaça de barrarem todos os projetos de lei do Executivo em tramitação na Câmara.
O Gaerco monitorava as ações do grupo com interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça. Segundo a Promotoria, as gravações comprovaram o esquema de extorsão contra o prefeito."

Nenhum comentário: