segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Há 31 anos...

Quando nasceste, eras apenas um bebê assim como todos os outros, despreocupado quanto ao futuro mas que, por outro lado, assustava-se com o mundo que via. Teus pais, trabalhadores, intelectuais e sindicalistas, depositaram toda sua confiança em ti para que, quando adulto, pudesse dar uma vida mais mais digna aos teus filhos e aos que dependeriam de te ti, mesmo sem gostar. Hoje, adulto, porem jovem, és motivo de orgulho, exemplo e respeito onde habitas.
Tua vida laboriosa começou aos 24 anos de idade e não mais parou. Mesmo com tanta desconfiança pairando sobre tua cabeça, soubesse driblar tudo e hoje acumula respeito de todos teus colegas, adversários e até mesmo dos teus inimigos! Tua atuação séria e responsável trouxe muitos resultados que mudou a vida das pessoas! Talvez por teres visto tanta miséria na tua infância, tiraste milhões de pessoas dela. Por teres visto tantos pais de família sem teto, viabilizam-se as casas da suas vidas! Por teres visto tantos jovens sem o direito à educação, elaboraste tantos projetos, como o ProUni, colocando milhares dentro das universidades!Enfim, jamais poderias imaginar que chegarias ao topo tão novo, bem como o quão difícil convencer teus patrões de que serias capaz de mudar aquela realidade. Isso, talvez, se deva à estupenda insistência do teu filho mais velho, que te fez chegar ao ápice, e há pouco te deixou para que passes por mais uma prova: mostrar que uma mulher pode conduzir-nos e seguir seu legado.
Hoje, em teu aniversário, o que posso te desejar se não a eternidade desse vigor? Que presente te daria, se não minha gratidão e meu reconhecimento? Ao te felicitar, te afirmo que meu sonho de um Brasil mais justo, solidário e altruísta, continua a refletir em tua bandeira!
Parabéns, PT!
Nelsinho do PT

Nenhum comentário: